Em baixa, JEC faz duelo direto com embalado Sampaio Corrêa pelo G-4
Equipe catarinense, que nunca deixou o grupo de acesso, chega ao confronto com três derrotas seguidas, enquanto rival maranhense está invicto pelo mesmo período
Apenas uma vitória separa Joinville e Sampaio Corrêa, adversários desta terça-feira, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro 2014. Com os mesmos 23 pontos na tabela, a única diferença entre ao times - 4ª e 6º colocados - na classificação fica por conta do critério de desempate - que garante o time catarinense no G-4. No últimos jogos, porém, um abismo de produção, já que a equipe maranhense vem de três jogos invictos - duas vitórias e um empate -, enquanto o Tricolor acumula três confrontos de jejum - todas derrotas.
Arena Joinville recebe JEC x Sampaio Corrêa, em duelo direto pelo G-4 (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Apesar dos resultados negativos em sequência, o JEC ainda está no grupo de acesso e espera contar com o apoio do torcedor para não deixar a posição privilegiada pela primeira vez nesta edição da Série B. Depois de chegar ao topo da tabela ao bater o Ceará no retorno da parada para a Copa do Mundo, mas em seguida perder uma invencibilidade de quase 10 meses na Arena Joinville, o time catarinense espera dar a volta por cima em casa com mudanças na sua formação.
Se o adversário nunca saiu do G-4, o Sampaio Corrêa nunca teve o gostinho de ficar no grupo dos quatro melhores. E para tentar alcançar a meta, o técnico Lisca teve pouco tempo para preparar a equipe após o empate em 3 a 3 com a Ponte Preta. O treinador dedicou parte do trabalho para as finalizações, por causa das chances desperdiçadas na última rodada, e destaca a importância do jogo fora de casa.
Um trio carioca comanda o jogo, encabeçado por Wagner do Nascimento Magalhães, com auxilio dos assistentes Dibert Pedrosa Mendes e Eduardo de Souza Couto. A partida será transmitida pelo SporTV para todo o país, menos para Joinville, que poderá ter acesso pelo PremiereFC. O GloboEsporte.com acompanha o duelo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Joinville: precisando de mais posse de bola e criatividade, Hemerson Maria deve promover a estreia do meia Eduardo Ramos com titular no lugar do volante Daniel Pereira. Na frente, Fabinho vai substituir o expulso Edigar Junio. Ivan e Bruno Collaço foram poupados do último treino, mas devem ir para o jogo. Além disso, o lateral direito titular está de volta ao time que deve ter Ivan (Oliveira), Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Bruno Collaço (Murilo); Washington, Everton, Marcelo Costa e Eduardo Ramos; Fabinho e Jael.
Sampaio Corrêa: Com as baixas do lateral Willian Simões e do meia Eloir, o técnico deverá optar pela improvisação do zagueiro Jadson e a entrada de Marino no time. Apesar disso, Thiaguinho e Válber também são opções do treinador, respectivamente, para a lateral-esquerda e para o meio-campo. Dessa forma, a provável escalação deve contar com Luiz Müller; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Jadson (Tiaguinho); Jonas, Uillian Corrêa, Marino (Válber) e Márcio Diogo; Willian Paulista e Edgar.
Joinville: Naldo e Bruno Costa ainda seguem no departamento médico do clube, enquanto Wellington Saci e Juliano se recuperam de cirurgia. Edigar Junio, expulso contra o Bragantino, cumpre suspensão.
Sampaio Corrêa: Decisivo contra a Ponte Preta, Eloir sofreu uma lesão na coxa e sequer viajou para Joinvile. Além disso, Willian Simões cumpre a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o lateral-direito Tote segue se recuperando de uma lesão no departamento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário