Em duelo direto pelo G-4, Ponte e Joinville buscam embalo na Série B
Nesta sexta, no Majestoso, equipes miram segunda vitória consecutiva para seguir
na briga pelo acesso. Catarinenses e paulistas estão separados por quatro pontos
Com o G-4 como objetivo comum, Ponte Preta e Joinville buscam a segunda vitória consecutiva nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os campineiros tentam embalar para entrar de vez na briga pelas quatro primeiras colocações, os catarinenses entram em campo para retornar à zona de acesso à elite nacional. Quatro pontos separam os times na tabela - a vantagem é do JEC.
Após bater o Bragantino, a Macaca mira fechar a série de dois jogos em casa com outro resultado positivo para se aproximar de vez do G-4. No momento, a diferença é de cinco pontos (22 a 27) para o quarto colocado Avaí, que tem uma partida a mais. Se triunfar novamente diante da sua torcida, a Alvinegra cola nos primeiros colocados e já começa a diminuir o prejuízo pelo começo irregular. A exemplo do que aconteceu na semana, quando pretendia reestrear Renato Cajá, a Ponte não poderá contar com o meia. Desta vez, o problema é uma lesão na panturrilha que o deixará afastado por pelo menos 10 dias.
Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) é o arbitro da partida. O SporTV transmite a partida ao vivo, menos para a cidade de Campinas. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30. A irregularidade também atrapalhou a vida do Joinville na competição. Só que, ao contrário da Ponte, os catarinenses têm encontrado dificuldades após a Copa do Mundo. Em cinco jogos desde a volta do recesso, foram três derrotas e duas vitórias. A última, sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, levou o time aos 26 pontos. Na abertura da rodada, a equipe foi ultrapassada por Avaí e Luverdense, caiu para sexto e agora tenta retomar seu posto no G-4. Para isso, terá que superar um jejum: em todos os confrontos em Campinas, o JEC acabou derrotado pela Ponte (foram seis embates).
Joinville trabalha para conquistar a reabilitação na Série B, após seguidos tropeços (Foto: José Carlos Fornér / JEC)
Ponte Preta: em princípio, Fernando Bob, de volta após três meses, é o mais cotado para ficar com a vaga de Juninho, suspenso. Se Guto Ferreira preferir, por precaução, segurar um pouco mais o retorno de Bob, Adilson Goiano é outra opção. Nas demais posições, o time é o mesmo que bateu o Bragantino: Roberto, Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Fernando Bob (Adilson Goiano), Elton e Adrianinho; Roni, Cafu e Rafael Costa.
Joinville: no sistema defensivo, Bruno Costa retorna de lesão e reassume a lateral esquerda no lugar de Murilo. No ataque, o suspenso Jael cede espaço para Fernando Viana. Já no meio, o único mistério do treinador – Naldo está recuperado após quase um mês em tratamento e briga por vaga com Eduardo Ramos. Assim, Maria deve formar um Tricolor com Ivan; Edson Ratinho; Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Bruno Costa; Naldo (Eduardo Ramos), Washington, Éverton e Marcelo Costa; Fabinho e Fernando Viana.
Ponte Preta: Renato Cajá, vetado pelo departamento médico devido a um edema na panturrilha esquerda, Juninho, suspenso por três cartões amarelos, Douglas Tanque, em processo de recondicionamento físico, e Anderson Bartola e Nathan, à espera da regularização da documentação, são os desfalques da Ponte.
Joinville: Jael, suspenso, é o único desfalque por cartões. Bruno Collaço ainda se recupera de lesão e está fora de combate. Assim como Wellington Saci e Juliano, que operaram o joelho e ficam por um bom período longe dos gramados.
Ponte Preta: Alexandro, Bryan, Daniel Borges, Elton, Juninho e Léo Cittadini.
Joinville: Ivan, Murilo e Naldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário