Piores da Série B, Vila Nova e Portuguesa duelam contra a lanterna
Equipes somam apenas 14 pontos em 18 jogos, mas enquanto os goianos vêm de três vitórias seguidas, a Lusa não sabe o que é vencer há oito jogos
Vila Nova e Portuguesa, os dois piores times da Série B do Campeonato Brasileiro até o momento, se encontram nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília) no estádio Serra Dourada, para definir quem segurará a lanterna da competição após 19 rodadas. Apesar de ambas somarem 14 pontos (a Lusa fica atrás pelo saldo de gols), as equipes vêm de momentos distintos.
Pela primeira vez desde a quarta rodada, quando enfrentou e perdeu do Icasa, o Vila Nova atua contra uma equipe pior classificada na tabela de classificação. Ultrapassar a Portuguesa e deixar a lanterna só foi possível após a sequência de três vitórias seguidas, algo que parecia improvável diante da péssima campanha feita até então. Apesar do favoritismo, a ordem no time goiano é manter a mesma estratégia das últimas partidas e atuar de maneira compacta, aproveitando o mau momento do adversário.
A Portuguesa não vence na Série B desde a parada para a Copa do Mundo. Já são oito jogos, desde quando aplicou 2 a 1 no América-MG, em 3 de junho. Na ocasião, Marcelo Veiga ainda era o técnico da equipe. Com Silas no comando, a Lusa não venceu e desceu ladeira abaixo na tabela, onde ocupa agora a última colocação. Para completar, o time conta com uma série de desfalques.
Vila Nova: Márcio Azevedo repete o time que atuou no último sábado, contra o ABC. A base também é a mesma da equipe que bateu o Vasco, em Brasília, e o Oeste, em Itápolis. O Tigrão está escalado com Cleber Alves; Leo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy.
Portuguesa: ainda com muitos jogadores no departamento médico, o técnico Silas não poderá levar a campo o time que considera ideal e deverá repetir a equipe que empatou com o Ceará na última rodada. A provável Lusa tem: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Luciano Castán e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção, Bruno Piñatares e Gabriel Xavier; Djalma e Alemão.
Vila Nova: os zagueiros Vítor, Diego Bispo e Júlio César estão no departamento médico, assim como o atacante Evandro Paulista.
Portuguesa: no departamento médico da Lusa estão o lateral-direito Alê e o atacante Marcelinho. O zagueiro Gustavo Tabalipa, o volante Rudinei, o meia Fran e os atacantes Luan, Pedro Oldoni e Weverton estão em fase final de recuperação e já fazem trabalho de transição no gramado, mas seguem vetados para a partida.
Vila Nova: Arthur, Christiano, Cleber Alves, Felipe Macena, Jeferson e Léo Rodrigues
Portuguesa: Diego Augusto, Jean Mota, Régis e Serginho..
Nenhum comentário:
Postar um comentário