Após ficar atrás no placar por duas vezes no 1º tempo, Timbú de Dado Cavalcante faz valer o mando de campo e domina Oeste no 2º tempo, vence a partida por 3x2 e sobe na tabela.
O Náutico quer brigar para voltar à primeira divisão. O Timbu emplacou a segunda vitória seguida na noite desta terça-feira e subiu três posições na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste na Arena Pernambuco, a equipe pernambucana convenceu a torcida com uma boa reação, virada e domínio do jogo no segundo tempo, desequilibrando a partida, que contou com ataques inspirados na etapa inicial.
O 11º lugar pode parecer distante da zona de acesso, mas o número de pontos (24), ainda mostra ao Náutico que é possível chegar ao pelotão de cima se mantiver o embalo para o segundo turno. Faltando duas rodadas para o fim da primeira metade da competição, quem vai ficando perto de trocar de divisão é o Oeste. Em 17º lugar, com 16 pontos, o time paulista está na zona de rebaixamento há três rodadas seguidas.
Na próxima rodada, o Rubrão tem outro desafio contra uma equipe que está na parte intermediária da tabela, desta vez em casa, diante do Boa Esporte. O jogo será na sexta-feira, às 19h30. Com isso, Luís Carlos Martins terá pouco tempo para recolocar a equipe nos trilhos. São duas derrotas seguidas. Pelos lados do Timbu, mais uma oportunidade na Arena Pernambuco na próxima rodada. No sábado, a equipe recebe o América-RN, derrotado pela Ponte Preta nesta rodada.
Gol, gol, gol ...
Após a primeira metade da etapa inicial com domínio do Náutico, ambas as equipes acharam o caminho do gol e balançaram as redes em todas as chegadas. O Oeste, em duas tabelas: primeiro, entre Serginho e Roger Gaúcho; depois, com Renan Diniz e Everton Dias. Mas, após cada gol marcado pelo time paulista, houve a reação dos donos da casa, que souberam aproveitar as falhas defensivas do time paulista, em bolas aéreas. O 1 a 1 aconteceu com cabeceio de Mario Risso. No segundo gol, marcado por Crislan, de voleio, o jogador sofreu uma contusão no ombro e saiu de campo chorando.
Cañete solta a bomba e...
As emoções do primeiro tempo e a necessidade de vitória para se afastar da zona de rebaixamento deixaram a etapa final promissora. A marcação ofensiva do Náutico, porém, facilitou as coisas para o Timbu, que criou várias oportunidades. O gol da vitória aconteceu com um chute de Cañete da intermediária, aos 38 do segundo tempo. A bola desviou na zaga do Oeste, sem chances para Anderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário