Com 'rolo compressor', Corinthians atropela e quebra tabu de 564 dias
O Corinthians, enfim, desencantou no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra atropelou o Goiás por 5 a 2 nesta quinta-feira, na Arena em Itaquera, e voltou a balançar as redes cinco vezes em uma única partida após 564 dias. Tudo graças ao "rolo compressor" feito pelo time de Mano Menezes diante do rival esmeraldino.
O time do Parque São Jorge não fazia cinco tentos em um confronto desde o dia 3 de fevereiro de 2013, quando fez 5 a 0 no Oeste, pelo Campeonato Paulista. Depois disso, o time de Tite e, posteriormente, de Mano Menezes, o máximo de gols marcados em um único duelo com o atual treinador foi contra Sport (4 a 1) e Linense (4 a 0).
Para se ter uma ideia, até o duelo desta quinta, a média de finalizações do Corinthians era de 12 por partida. Contra o Goiás, por outro lado, esse número mais que dobrou - foram 25 arremates contra a meta do clube goiano, com uma marca de um tento a cada cinco chutes. Os números são da ferramenta ESPN TruMedia.
"A partida foi bem elucidativa sobre o que sempre falamos. Para ter mais algumas questões ofensivas, para ter produção maior, você tem que correr mais riscos defensivamente. Hoje valeu a pena. A equipe colocou superioridade no jogo. Se você dá essa condição às vezes para outro adversário ele impõe uma condição que não te deixa dominar. Aí tem de repensar", analisou Mano.
Por outro lado, a média de chutes com direção ao gol feitos pelo Corinthians em toda a Série A de 2014 era de pífios 4,3. O número, considerado baixo para um time que briga pelo título, quase triplicou nesta quinta - foram 11 finalizações com endereço certo diante dos esmeraldinos.
O resultado fez com que o Corinthians chegasse nesta quinta aos 31 pontos e parou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Contra o Goiás, Mano viu o melhor Corinthians do Brasileiro. "Como iniciativa ofensiva, controle do jogo e proposição do que vocês tem cobrado, foi a melhor partida do Corinthians no campeonato. Foram cinco gols", finalizou o comandante.
No confronto em Itaquera, o Corinthians balançou as redes goianas com Guerrero no primeiro tempo, Elias e Luciano (três vezes) na etapa complementar, depois de empatar e virar o placar de um jogo eletrizante no Pacaembu. O clube alvinegro volta a campo no domingo, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O duelo está marcado para as 16h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário