JOINVILE MARCA DE PÊNALTI, E VENCE A MELHOR EQUIPE DA COMPETIÇÃO PÓS COPA
Catarinenses fazem 2 a 1, afastam crise e acabam com a sequência de seis jogos sem perder dos mineiros, melhor aproveitamento após o Mundial
DETALHES:
alívio
Com campanha ruim após a Copa do Mundo, o Joinville venceu, mesmo sem ter convencido, e diminuiu a pressão sobre o técnico Hemerson Maria.
expulsão
Aos 23 minutos do segundo tempo, Fernando Karanga foi expulso e deixou o Boa com um a menos. O lance foi decisivo para o Joinville chegar à vitória.
após a Copa
Melhor campanha após o Mundial, o Boa Esporte perdeu a invencibilidade. Eram cinco vitórias e um empate em seis jogos durante o período.
A intertemporada da Copa do Mundo teve efeitos diferentes em Joinville e Boa Esporte. Para os catarinenses, resultou na terceira pior campanha, enquanto os mineiros foram os melhores no período. Mas nesta terça-feira prevaleceu a persistência. Com um homem a mais desde os 23 do segundo tempo, o JEC conseguiu bater o rival por 2 a 1 e tirar a invecibilidade de seis jogos da equipe do técnico Nedo Xavier.
O empate construído no primeiro tempo, com gols de Fabinho e Fernando Karanga, parecia o mais natural diante da retranca do Boa. A fortaleza, no entanto, ruiu quando Thiago Carvalho derrubou Edigar Junio na área. Marcelo Costa cobrou e deu a vitória ao JEC, que chega aos 29 pontos, na terceira colocação. O Boa segue com 24, em décimo.
No início da rodada, apenas dois pontos separavam Joinville e Boa Esporte, um reflexo do equilíbrio também em campo. No primeiro tempo, muita disputa e boas chances para os dois lados. Os mineiros começaram melhor, aproveitando-se do nervosismo dos mandantes. Sob pressão, o JEC conseguiu se soltar apenas com o gol, marcado por Fabinho. Após o tento, os catarinenses perderam oportunidades - Jael, artilheiro da Série B, foi muito bem marcado - e, aos poucos, também o domínio, permitindo o empate de Fernando Karanga.
Disposto a acabar com a fase ruim, o Joinville adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Encontrou um Boa armado para o contra-ataque e que dava poucos espaços. O cenário foi acentuado a partir dos 23 minutos, com a expulsão de Karanga. Sem o atacante, os mineiros recuaram ainda mais e armaram uma fortaleza que só foi possível ser derrubada aos 33 minutos, com um gol de pênalti marcado por Marcelo Costa.
O Joinville tem um novo duelo importante para brigar pelo G-4. No sábado, a equipe viaja até Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, para encarar o Luverdense. Um dia antes, o Boa, que segue fora de casa, enfrenta o Oeste, em Itápolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário