EM JOGO DAS CRISES FINANCEIRAS, PARANÁ VENCE EM CASA E E FOGE DA DEGOLA
Paraná e Icasa sofrem com problemas financeiros. No Tricolor, o atraso dos salários é de até sete meses. No time cearense, são três meses.
O Paraná esqueceu a crise financeira que assombra o clube - com até sete meses de salários atrasados - durante os 90 minutos de jogo na noite desta terça-feira e venceu o Icasa por 1 a 0 na Vila Capanema pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Eficiente, o Tricolor marcou o único gol do jogo com o atacante Tiago Alves, ainda na etapa inicial, e conseguiu conter a pressão do time cearense no final. Com o resultado, chegou aos 19 pontos, ultrapassou o próprio Icasa e abriu três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento - o Oeste, 17° colocado, tem 16. Já o Verdão do Cariri vê o fantasma da degola ainda mais próximo. Caiu para o 16° lugar, com 18 pontos.
Apesar da vitória, o assunto no Tricolor, agora, volta a ser a situação financeira. Na quarta-feira, os jogadores terão uma reunião com a diretoria. Com atraso que vai de três a sete meses no pagamento dos salários, o grupo pode até paralisar as atividades se o clube não apresentar uma solução e quitar pelo menos parte da dívida. O próximo compromisso será contra o Bragantino, às 16h10 (horário de Brasília) de sábado, mais uma vez na Vila Capanema.
Assim como no Paraná, a crise financeira atormenta o time cearense. Os jogadores, inclusive, entraram em campo com uma faixa com os dizeres "Viemos a campo em respeito ao torcedor. Mais que calendário, nós precisamos de salário em dia". Há três meses sem receber, o elenco do Verdão pode nem entrar em campo no próximo compromisso pela Série B - contra o Vasco, às 21h50 de sexta-feira, no Romeirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário