quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO 2014 SERIE A - SPORT

IBSON E DIEGO SOUSA
Ibson vem em baixa da Italia após rebaixamentoa do Bologna

Depois do acerto entre Diego Souza e o Sport vir à tona, confirmou-se mais um nome de peso que chegará ao Recife para defender o Leão: Ibson, que estava no Bologna, da Itália. Porém, mesmo sendo um grande nome, a temporada que o carioca vem fazendo até o momento pode não trazer tantas esperanças ao Rubro-negro. Ele participou da campanha que acabou rebaixando sua ex-equipe para a Serie B, segunda divisão do Campeonato Italiano. Em baixa na Europa, ele desembarca às 23h desta terça-feira no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Ibson acertou com o Bologna no fim de janeiro de 2014, após iniciar a temporada pelo Corinthians. E boatos deram conta de que sua chegada à Itália não foi lá tão glamurosa: a imprensa italiana chegou a afirmar que o brasileiro fora esquecido pela direção bolonhesa no aeroporto. Mas ele nega - de acordo com o meia atacante, os dirigentes lhe recepcionaram e o levaram para jantar na mesma noite de seu desembarque.


E sua trajetória na Itália até começou bem - em sua estreia, Ibson entrou nos minutos finais da vitória sobre o Torino, pela 23ª rodada do Italiano. Porém, o sucesso não teve sequência. No total, Ibson participou de apenas 10 partidas - duas como titular. Foram 418 minutos em campo, uma vitória, três empates e sete derrotas. O atleta não marcou nenhum gol e levou dois cartões amarelos. O Bologna, por sua vez, terminou a temporada 2013/2014 na penúltima posição com 29 pontos e rebaixados à Serie B.

Agora no Sport, o meia espera uma recepção melhor que a dos torcedores italianos (que quase o esqueceram) e um recomeço em 2014. Ainda nesta temporada, o Leão inicia a disputa pela Copa Sul-Americana, competição que deve ser a meta dos esforços para contratar Diego Souza e Ibson simultaneamente.

Ficha do atleta
Nome: Ibson Barreto da Silva
Nascimento: 07/11/1983 (30 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,77 m
Posição: Meia
Destro
Clubes defendidos: Sport (2014), Bologna (2014), Corinthians (2013-2014), Flamengo (2012-2013), Santos (2011-2012), Spartak Moscow (2009-2010, 2012), Porto (2005, 2007), Flamengo (2003-2005, 2007-2009)


Da Ucrania para ilha do retiro com ststus de craque



Perto de assinar com o Sport e jogador com uma passagem de destaque no Palmeiras, em 2009, quando foi eleito craque do Campeonato Brasileiro, Diego Souza estava na Ucrânia desde o ano passado, defendendo o Metalist. Pela equipe, disputou 25 partidas. Em 22 delas, foi titular.
Natural do Rio de Janeiro, Diego foi revelado pelo Fluminense. Atuava como volante, na época. Era considerado uma promessa, tanto que, aos 20 anos, foi vendido ao Benfica. No clube português ele não conseguiu espaço - sequer atuou. Voltou ao Brasil, emprestado ao Flamengo. Teve passagem pelo Grêmio antes de chegar ao Palmeiras, em 2008, onde ganharia destaque nacional. Nesse período, o Sport entraria em sua vida pela primeira vez, com a rivalidade criada na Copa do Brasil e Libertadores.
Diego ainda defendeu o Atlético-MG e Vasco antes de transferir-se para o futebol árabe, onde defendeu o Al-Ittihad, em 2012. Antes de ir para a Ucrânia, ele voltou ao Brasil, onde atuou pelo Cruzeiro.
Ucrânia

No futebol ucraniano, Diego Souza chegou a disputar duas partidas da Liga dos Campeões, na terceira pré-eliminatória da competição - é a fase anterior ao playoff que indica os últimos classificados à fase de grupos. Em campo, o Metalist conseguiu a classificação. O time acabou excluído da competição ao ter a condenação - desclassificação de todas as competições da UEFA na temporada 2013/14 - mantida pela Corte Arbitral do Esporte. A pena foi aplicada pelo envolvimento numa combinação de resultados em 2008, num jogo do Campeonato Ucraniano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário