Ibson vem em baixa da Italia após rebaixamentoa do Bologna |
Depois do acerto entre Diego Souza e o Sport vir à tona, confirmou-se mais um nome de peso que chegará ao Recife para defender o Leão: Ibson, que estava no Bologna, da Itália. Porém, mesmo sendo um grande nome, a temporada que o carioca vem fazendo até o momento pode não trazer tantas esperanças ao Rubro-negro. Ele participou da campanha que acabou rebaixando sua ex-equipe para a Serie B, segunda divisão do Campeonato Italiano. Em baixa na Europa, ele desembarca às 23h desta terça-feira no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Ibson acertou com o Bologna no fim de janeiro de 2014, após iniciar a temporada pelo Corinthians. E boatos deram conta de que sua chegada à Itália não foi lá tão glamurosa: a imprensa italiana chegou a afirmar que o brasileiro fora esquecido pela direção bolonhesa no aeroporto. Mas ele nega - de acordo com o meia atacante, os dirigentes lhe recepcionaram e o levaram para jantar na mesma noite de seu desembarque.
E sua trajetória na Itália até começou bem - em sua estreia, Ibson entrou nos minutos finais da vitória sobre o Torino, pela 23ª rodada do Italiano. Porém, o sucesso não teve sequência. No total, Ibson participou de apenas 10 partidas - duas como titular. Foram 418 minutos em campo, uma vitória, três empates e sete derrotas. O atleta não marcou nenhum gol e levou dois cartões amarelos. O Bologna, por sua vez, terminou a temporada 2013/2014 na penúltima posição com 29 pontos e rebaixados à Serie B.
Agora no Sport, o meia espera uma recepção melhor que a dos torcedores italianos (que quase o esqueceram) e um recomeço em 2014. Ainda nesta temporada, o Leão inicia a disputa pela Copa Sul-Americana, competição que deve ser a meta dos esforços para contratar Diego Souza e Ibson simultaneamente.
Ficha do atleta
Nome: Ibson Barreto da Silva
Nascimento: 07/11/1983 (30 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,77 m
Posição: Meia
Destro
Clubes defendidos: Sport (2014), Bologna (2014), Corinthians (2013-2014), Flamengo (2012-2013), Santos (2011-2012), Spartak Moscow (2009-2010, 2012), Porto (2005, 2007), Flamengo (2003-2005, 2007-2009)
Da Ucrania para ilha do retiro com ststus de craque
Perto de assinar com o Sport e jogador com uma passagem de destaque no Palmeiras, em 2009, quando foi eleito craque do Campeonato Brasileiro, Diego Souza estava na Ucrânia desde o ano passado, defendendo o Metalist. Pela equipe, disputou 25 partidas. Em 22 delas, foi titular.
Diego ainda defendeu o Atlético-MG e Vasco antes de transferir-se para o futebol árabe, onde defendeu o Al-Ittihad, em 2012. Antes de ir para a Ucrânia, ele voltou ao Brasil, onde atuou pelo Cruzeiro.
Ucrânia
No futebol ucraniano, Diego Souza chegou a disputar duas partidas da Liga dos Campeões, na terceira pré-eliminatória da competição - é a fase anterior ao playoff que indica os últimos classificados à fase de grupos. Em campo, o Metalist conseguiu a classificação. O time acabou excluído da competição ao ter a condenação - desclassificação de todas as competições da UEFA na temporada 2013/14 - mantida pela Corte Arbitral do Esporte. A pena foi aplicada pelo envolvimento numa combinação de resultados em 2008, num jogo do Campeonato Ucraniano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário