bragantino confirma boa fase demonstrada na copa do brasil, mais ainda fica no z-4... já o atlético go interrompe sequecia de vitórias e perde chance de encostar no g-4
A classificação do Bragantino às oitavas de final da Copa do Brasil, após eliminar o São Paulo na última quarta-feira, soou como uma zebra para muitos. Afinal, no Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe de Bragança Paulista ocupava a zona de rebaixamento. Mas, no primeiro jogo após a conquista da vaga inédita, o Massa Bruta mostrou que a vitória sobre o Tricolor pode ter sido apenas mais uma do começo de uma nova fase da equipe. Na noite desta terça-feira, o Leão venceu de virada o Atlético-GO por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 17ª rodada do nacional. Luisinho e Victor Oliveira, contra, marcaram para os donos da casa. O atacante André Luís foi o autor do gol do Dragão.
Com a vitória, o Braga sobe para a 17ª colocação da Série B, com 16 pontos. A equipe está dois pontos de distância do Icasa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O resultado desta noite, em contrapartida, freia o embalo do Atlético, que vinha de quatro vitórias em cinco jogos. Ao fim desta rodada, a equipe goiana segue com 25 pontos e cai para a oitava posição.
As equipes voltam a jogar no próximo sábado, 23, às 16h10. No estádio Durival Britto, o Bragantino visita o Paraná. E no Serra Dourada, o Dragão recebe o Sampaio Corrêa. As partidas são válidas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Bragantino e Atlético-GO entraram em campo motivados por conquistas recentes. O Leão vinha de uma classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, e o Dragão tinha dado um salto na tabela após quatro vitórias nos últimos cinco jogos. A empolgação das equipes fez a partida começar aberta. Mas quem aproveitou melhor a fluidez do jogo foram os visitantes. Diante dos espaços na marcação dos anfitriões, a equipe goiana não demorou para encontrar as redes. Aos dez minutos, Jonas cruzou pela direita e achou Junior Viçosa, livre. O camisa 9 resvalou na bola, mas foi André Luís quem tocou para as redes. Após o gol do Atlético, o Bragantino acertou a marcação e equilibriou o duelo. A melhora do Massa Bruta foi premiada com o gol de empate aos 31 minutos. Sandro carregou a bola pela lateral-esquerda e cruzou na pequena área. De carrinho, o atacante Luisinho tocou na bola. Porém, ela ainda tocou no joelho do lateral Victor e o árbitro marcou gol contra.
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro. O Bragantino, após acertar a marcação ainda na etapa inicial, tinha mais posse de bola e era quem se arriscava mais no ataque. O Atlético, por outro lado, jogava mais recuado e não levava perigo ao gol defendido por Renan. Com o passar do tempo, porém, a partida ficou truncada. Errando muitos passes, as equipes pouco criavam. Mas aos 24 minutos, o Leão conseguiu o gol da virada. Cesinha aproveitou o corredor livre pela direita e cruzou rasteiro na área. Roberto, goleiro do Dragão, tentou tirar o perigo, mas a bola sobrou nos pés de Luisinho, que estufou as redes. O Atlético, apesar da virada no placar, não conseguiu esboçar reação para tentar o empate. Recuado na defesa, e com dificuldades para armar jogadas de ataque, levou perigo ao adversário. Melhor para o Bragantino, que pôde comemorar a quarta vitória no Brasileiro da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário