Luiz Felipe Scolari deu total autonomia para o interino André Jardine montar a equipe para encarar o Vitória, neste sábado. Mas o novo técnico do Grêmio deu uma pequena recomendação para o pupilo: ter cautela contra os baianos no Barradão.
Quem revelou o conselho foi o próprio Jardine, em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira. A ordem no Grêmio é a de respeitar ao máximo o adversário.
- O Felipão conversou comigo com humildade impressionante. Ele reforçou a autonomia que terei para essa partida e deu algumas sugestões de cautela e inteligência contra o Vitória. É sempre difícil jogar lá (no Barradão). Ele pediu cautela, para não ir tão empolgado. É a hora do Grêmio respeitar o adversário – revela.
A conversa entre eles ocorreu no final do treino de quarta-feira, na Arena, quando Felipão foi apresentado para os torcedores. Ambos passaram 10 minutos em bate-papo privado.
Felipão após conversa com André Jardine na Arena (Foto: Diego Guichard)
A “cautela” solicitada por Felipão tem nome em campo. Para reforçar a marcação, o treinador colocará Edinho na função de Ramiro.
- Acho que o Edinho, por ser um primeiro volante de ofício, vai trazer segurança maior ao time. O Ramiro me parece com características mais próximas com as do Riveros – opina.
O time foi escalado nos treinamentos e atuará com: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Luan, Giuliano e Dudu; Barcos.
Grêmio e Vitória se enfrentam às 21h deste sábado, no Barradão. Após essa partida, Felipão começa efetivamente a trabalhar como técnico do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário