Mais uma vez nossos vizinhos realizaram uma partida medíocre na Copa América pela segunda rodada competição frente a Seleção da Colômbia. O time argentino deu vexame não só por ter empatado mais um jogo do torneio, na verdade, a derrota teria sido o mais justo pelo desempenho na partida. A Colômbia só não ganhou o jogo por que o jogador perdeu um gol incrível debaixo da trave sem goleiro.
A Argentina mostra problemas em sua postura tática de caráter básico do futebol. O treinador as vezes da entender que desconhece de futebol ou desaprendeu, pois são situações óbvias em que ele se atrapalha. Ele monta um time com três volantes, sem meia armador, com Messi, de centro avante (pelo menos é a leitura do que tem sido nos jogos) com dois bons atacantes , Tevez e Lavezi, correndo tão somente sem objetividade o campo todo pra não levar a bola pra ninguém de referencia dentro da área, visto que Messi termina nem conseguindo se apresentar com eficiência como centro avante e nem faz o que melhor sabe fazer que é distribuir e levar com qualidade a bola para alguém que conclua para a redes.
Em dado momento da partida o técnico percebendo que o jogo não estava nada bem e o gol não saia, colocou um volante no lugar de outro, tirou Banega e colocou Gago. Na suplência do time argentino tem dois centro avantes de oficio, nomes que fazem parte do elenco de dois dos maiores clubes de futebol do mundo, Higuain e Diego Milito do Real Madrid e do Internacionale de Milão e não são bem aproveitados em sua seleção. Além disso, desgasta a imagem do melhor do mundo sugando até a ultima gota o que Messi não pode dar com posicionamento errado e sem produtividade.
Mesmo com os problemas táticos percebidos na seleção brasileira, erros grosseiros desse tipo não fazem parte do cardápio de Mano Menezes. É preciso que a Argentina ligue seu sinal vermelho de alerta pois só falta mais um jogo dessa 1ª fase, uma única oportunidade pra a Argentina aproveitar e fazer um resultado com muitos gols contra a fraquíssima Costa Rica que além não ter expressão no futebol, vem com um time limitadíssimo só pra cumprir tabela na competição.
Com uma combinação de resultados não tão complicada, é possível até que a Argentina nem se classifique pra 2ª fase do torneio, isso porque com o futebol apresentado até agora, podemos considerar um placar desastroso contra a Costa Rica, um empate por exemplo de novo, pode ser fulminante. Chega ser ridículo como um time repleto de estrelas e bons jogadores, incluindo o mais caro do mundo, passe por esse momento. Empatar com a Bolívia e com a Colômbia num torneio tão fácil como tá sendo esse pra se classificar, é no mínimo vergonhoso.
Falando em vexames, ontem a Argentina passou por seu calvário, amanhã é a vez do Brasil realizar seu 2º jogo também e semelhante aos nossos hermanos não fomos nada bem na estréia contra a Venezuela, num jogo de várias falhas visíveis no comportamento do time. Que esses primeiros resultados sejam bem aproveitados pelos jogadores do Brasil e sirva de exemplo porque um empate amanhã contra o Paraguai iria repercutir demais na imprensa mundial e em todos os veículos de comunicação que tem suas atenções voltadas para os times de Messi e Neymar. Se os gols não começarem a sair pode ter certeza que a torcida vai gritar: " VOLTA DUNGA, VOLTA".
Nenhum comentário:
Postar um comentário