segunda-feira, 4 de julho de 2011

Chile x México, Sanchez x Giovanni dos Santos, será que vai dar surpresa de novo.







Alexis Sánchez na partida do Chile (Foto: AP)Sánchez: esperança chilena (Foto: AP)
O Chile fará sua estreia na Copa América nesta segunda-feira, contra o México, em duelo válido pelo Grupo C, com todos os olhares voltados para o atacante Alexis Sánchez, do Udinese. Perto de acertar com o Barcelona, que deverá pagar US$ 50 milhões (R$ 77,9 milhões), o chileno virou um dos jogadores mais badalados do momento e terá que comprovar a fama e as especulações em campo, defendendo "La Roja".
- É um desses jogadores tocados por uma varinha mágica, com uma estrela especial. É diferente e pode definir uma partida a qualquer momento - destacou o ex-jogador Zamorano.
Para o duelo contra os mexicanos, o técnico argentino Claudio Borghi deverá ter o desfalque de Valdivia, do Palmeiras. O meia ainda se recupera de lesão e tem feito um trabalho físico diferenciado na Argentina.
Borghi assumiu o comando do Chile pressionado após a saída de seu compatriota Marcelo Bielsea, que se transformou em um ídolo local por causa da ótima campanha nas Eliminatórias para a Copa de 2010. No Mundial, a equipe foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final.
- Parece que o futebol terminou e começou com Bielsa no Chile e isso é injusto com todos os que trabalharam na formação desses jogadores. É aconselhável fechar a Federação Chilena para ficar com as boas recordações de Bielsa - alfinetou o técnico.
Giovani Dos Santos mexico Tim Howard eua (Foto: Agência Reuters)Giovani venceu a Copa Ouro (Foto: Reuters)
O México utilizará a competição para testar garotos que poderão estar na Olimpíada de 2012, em Londres. O time principal venceu recentemente a Copa Ouro e apenas um jogador que participou da campanha está na Copa América: o atacante Giovani dos Santos, de 22 anos.
Giovani tem passado por altos e baixos na carreira. Surgiu como promessa no Barcelona, foi vendido por um valor considerado baixo ao Tottenham, mas não se firmou e já foi emprestado três vezes, defendendo o Ipswich Town, o Galatasaray e o Racing Santander.
CHILE: Bravo; Contreras, Ponce e Jara; Vidal, Medel, Fernández, Beausejau e Isla; Sánchez e Suazo. Técnico: Claudio Borghi.
MÉXICO: Michel; Aguilar, Chávez, Araujo, López e Mier; Reyes, Garcia e Aquino; Giovani dos Santos e Lugo. Técnico: Luis Fernando Tena. 

                                                                                                                         Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário