Oito meses depois os dois maiores símbolos do futebol brasileiro em representatividade de torcidas se reencontram para mais uma vez escrever na história da Copa do Brasil outra página inesquecível. Corinthians e Flamengo entram em campo hoje as 21:30 pelas oitavas de final da competição.
Por José Feitosa Neto
Chegou o grande dia! O tão aguardado reencontro de dois gigantes do futebol. O todo poderoso timão recebe no Itaquerão o Megão rubro negro carioca em confronto que relembra o jogo épico da semi-final da mesma competição no ano passado em que o Corinthians tornou-se finalista numa partida memorável do menino Pedrinho.
Em sorteio realizado, quis o destino que as duas equipes se encontrassem mais uma vez e um pouco mais cedo na copa. Campeões estaduais em 2019 os dois elencos chegam com novidades desde aquela semi-final.O Corinthians leva a campo quase o mesmo time que passou pelo Flamengo ano passado, nomes como Cássio, Fagner, Avelar, Ralf, Henrique e Clayson voltarão a campo hoje a noite. Pedrinho e Jadson serão opções no banco. Também compondo o elenco o timão conta com o ex-gremista Ramiro, Gustagol e Jr. Urso que se recupera de lesão.
Já o mais querido, trás para São Paulo uma constelação e vários milhões investidos em atletas do mais alto nível do futebol brasileiro. Temido por seus adversários o Flamengo vem para essas oitavas de final com caras novas. Contando com seis jogadores titulares ainda no plantel, o mengão ainda dispõe na equipe principal de nomes contratados para essa temporada como: Arasscaeta (campeão pelo cruzeiro ano passado justamente contra o corinthians), Gabigol, que veio por empréstimo de um ano, Rodrigo Caio e o destaque do time no ano Bruno Henrique. Oito meses depois e mais de 125 milhões investidos, o time carioca vem com estatus de favorito. Vamos então as possíveis escalações das equipes para o grande confronto de logo mais.
FICHA DO JOGO:
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Avelar, Ralf, Sornoza, Jr. Urso, Matheus Vital, Clayson e Vagoner Love.
FLAMENGO: Diego Alves. Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, pará, Arão, Cuellar, Arascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
ARBITRAGEM:
Anderson Daronco (Fifa-RS) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS). Leandro Pedro Vuaden será o árbitro de vídeo, com assistência de Jean Pierre Goncalves Lima e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário