terça-feira, 14 de maio de 2019

Como nasce um campeão no CARTOLA FC?

Todos querem mitar e escalar os maiores pontuadores do game Global que arrasta milhões de cartoleiros pelo Brasil a fora. Mais como é o caminhos daqueles que ganham prêmios com essa brincadeira da vida real? Veja como se faz um campeão.



Por José Feitosa Neto



     O CARTOLA FC é um game criado pela Rede Globo de televisão onde os admiradores do futebol tem a oportunidade de interagir de forma virtual escalando e montando equipes conforme entende quem se destacará naquela rodada semanal. Com regras estabelecidas e várias ferramentas que permitem o público manusear dentro de uma conta no próprio site da Globo, várias opções de interação como por exemplo: Cor de camisa, escudo da equipe, nome da equipe e o mais empolgante de tudo, escalar atletas são disponibilizadas para os cartoleiros. 
   Foi registrado em 2017 na décima rodada pouco mais de 5,5 milhões de times escalados no site do CARTOLA FC. Realmente a brincadeira é boa. Chama atenção de todos que gostam da couraça. Todos podem participar pois tudo é muito simples, desde os mais novos até os mais experientes. Devido e essa enorme aceitação, dentro do próprio site existe um ranking de premiação e um acompanhamento das maiores pontuações. 
     Pensando exclusivamente nessa particularidade nosso Blog resolveu investigar como nasce um campeão do CARTOLA FC. Como é um time de um cartoleiro profissional. Qual o nível de pontuação de quem consegue escalar equipes com pontuações altas. Mitar é sorte ou requer muita pesquisa pra montar o time ideal? Apartir de agora vamos trazer algumas informações sobre o submundo dos campeões do do CARTOLA FC.

QUEM SÃO OS FERAS DO GAME FANTASY GLOBAL?

     Em 2005 quando foi lançado o game, o Tarcísio Gonzaga da equipe Flamengo BH, foi o campeão do game com uma pontuação final de 1784,10 pts. Sabe qual foi a média de pts do cara? Acreditem, 42,48 pts. Pois é, pra quem já brinca a um bom tempo sabe que essa pontuação é muito pouco pra que almeja ter destaque como técnico cartoleiro, quanto mais ser um campeão nacional. Mais em 2005 o Tarcísio foi campeão fazendo uma pontuação média desse nível. 
     De fato, ao passar dos anos tanto a média de pontos assim como os adeptos do fantasy foram crescendo logicamente pois, além do futebol ser uma paixão nacional, a emissora Global sempre esteve a frente na divulgação desse game que já nasceu fazendo sucesso. Além disso, a cada ano melhorias e novidades foram sendo implementadas chegando ao nível atual de premiar com valores consideráveis os maiores pontuadores do game.
     De lá pra cá os números mudaram e muito. Desde 2006 que os campões se revesam em pontuações médias entre 76 pts e 86 pts. No geral as pontuações variam entre 2.382,27 em 2016 pts até uma pontuação de 3.288 justamente ano passado (2018). Em 2006 o LC_FOGÃO do Rafael Lima Conseguiu ser campeão nacional fazendo uma média de pts de 76,16 por rodada. Achou baixa? Mais recentemente em 2011, o time do Alisson Miguel (toca do urso) chegou ao título mundial fazendo 2.883,83 pts que no geral da uma média de 75,89 pts por rodada. Parece mentira mais não é. Em 2013, a equipe Pump Marcelo sc com apenas 2.543,65 pts gerais no fim da temporada foi para o 1º lugar no pódio nacional com uma média de simplesmente 66,94 pts por rodada em média. Sua maior pontuação em toda competição não passou dos 100 pts, ou seja, em nenhuma rodada essa equipe que seria campeã nacional do cartola nunca fez sequer 100 pts em nenhuma das 36 rodadas do brasileirão. Já pensou? Essa equipe foi registrada no nome do Marcelo Albuquerque em 2013.
     Pra finalizar, uma informação para os que acham que tem que pontuar toda semana acima de 80 ou 90 pts para ser um cartoleiro top se liga nessa! Você sabia que de 2013 á 2017, todos o campeões nacionais do cartola tiveram pontuações gerais entre 2.351,22 e 2562,41, o que representa em todas essas edições uma média de 66 e 67 pts por rodada. Inclusive, o campeão atual Mateus Gomes da equipe Flajuventus fc, mesmo tendo uma média alta de 86 pts, e sua menor pontuação foi 53 pts em 2018. Ou seja, se você é uma cartoleiro que tem essa média entre 60 e 70 pts por rodada, então você corre o risco de ser um campeão cartoleiro.



     É muito comum quando numa rodada você faz apenas 40 ou 50 pts ficar inconformado com a atuação dos que você escalou e desanimar. Realmente é de uma frustração sem tamanho quando um atleta escalado por você nem a campo vai, ou o atleta é expulso, de repente o se atleta escalado se machuca e tem que sair com pontuação muito baixa, quando seu goleiro leva 3 gols na partida, enfim. No entanto, quando seu jogador faz mais de um gol, seu lateral pontua acima de pts, quando sua zaga inteira não leva gol ou até mesmo quando seu capitão é o maior pontuador da rodada (algo que é muito comum de acontecer) Aí muda todo panorama do jogo né verdade.
     Então caro amigo cartoleiro, fique ligado que até mesmo os monstros do game global fazem pontuações baixa e com certeza tiveram que correr atrás do prejuízo para se recuperar. Outra coisa, mesmo tendo a cada rodada uma expectativa e uma ansiedade pelo bom resultado final, lembre-se que no fim isso não passa apenas de um passa tempo e de um lazer. Aproveite essa oportunidade para se aproximar de amigos e colegas, familiares e estranhos que nunca viu, na única missão de confraternizar e testar suas habilidades futebolísticas. Independente de premiações (que se acontecer será bem vinda), mais o que vale no final de tudo é a diversão.




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário