quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NA MINHA OPINIÃO ... MESSI - O PELÉ DO SÉCULO XXI



Por José Feitosa, 13|01|2016



Ontem aconteceu o vento realizado em Zurich, na Suiça para homenagear os melhores jogadores de futebol do ano de 2015.  Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela 5ª vez, Cristiano Ronaldo ficou em 2º lugar, e o brasileiro Neymar com apenas 7% dos votos entre ele o do técnico Dunga galgou o 3º lugar, lembrando que esse é apenas o seu 2º ano na Europa e no ano passado ele ficou em 7º lugar nessa mesma premiação.

Na minha opinião: Messi não deveria participar mais da premiação. O prêmio a ser disputado deveria mudar de nome, em vez de bola de ouro ou prêmio de melhor do mundo, deveria ser chamado de "prêmio Lionel Messi" do ano. Enquanto ele estivesse em atividade ele deveria ser homenageado em todos os eventos com uma premiação em particular e em seguida seria realizado o protocolo com os outros atletas.  Messi não pode ser comparado com os jogadores de seu tempo. 

É uma injustiça o que está sendo feito com Cristiano Ronaldo. Fazer com que ele concorra todo ano com esse fantástico jogador e passe pela humilhação de ser o eterno 2º colocado do argentino de uma certa forma me deixa triste. 

O português é um monstro da bola e não merece ser seguidamente massacrado pelo verdadeiro dono da bola de ouro do futebol mundial enquanto estiver em atividade. Cristiano Ronaldo tem perfil de 1º, tem futebol de sobra para deixar qualquer jogador num abismo enorme de distância da sua qualidade que é indiscutível. Mas com Messi não tem como. Não importa o que esse craque faça, não conseguirá sequer igualar aos feitos de la puga.

Cr7 bateu inúmeros recordes que por um bom tempo não veremos alguém superar. tem mais gols do que partidas em algumas estatísticas, é capaz de fazer jogadas impressionantes de maneira fácil e para facilitar ainda mais o seu trabalho ( que até parece que ele não tem nenhum) joga numa equipe que é considerada a melhor de todos os tempos do clube. Ainda assim não conseguiu fazer com Messi uma disputa acirrada pelo 1º lugar do prêmio individual mais importante do mundo para um jogador.

Messi é com certeza sem sombra de dúvidas o Pelé do século XXI. Quem ama o futebol pode até me achar exagerado demais quando faço essas declarações, contudo vejo como exagerado mesmo os números do argentino, sua postura, seu espírito desportivo, sua intimidade com a bola entre outros vários detalhes que só quem gosta da essência do futebol pode perceber. 

Messi definitivamente passou de todos os limites dos elogios, da qualidade técnica, das matérias em folhas de jornais e de qualquer coisa que que se refere ao futebol. Messi só deixará de ser o melhor do mundo quando a idade avançar e um novo jogador mais jovem começar a fazer muitos gols e dar vários dribles em algum time Europeu aparecer. No entanto, fazer o que ele fez acho que será impossível. Mais do que o argentino já demonstrou em sua carreira até hoje acho que só se aparecer um cara mágico que realize ilusionismo durante as partidas. 

Na minha opinião...


Nenhum comentário:

Postar um comentário