quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

JOGO É JOGO ... TREINO É TREINO.... E PISA É PISA

          


       Por José Feitosa









Em ritmo treino Itabaiana leva a melhor em cima do galo da praia com direito a uma bela exibição do veterano Paulinho Macaíba, que além de fazer um gol comandou a goleada do time da casa.


          Foi um verdadeiro vareio o que o time sergipano fez ontem frente a equipe alvirrubra do Crb. Em jogo que serviu de preparação para o inicio das competições do ano de 2016, O Itabaiana não tomou conhecimento do adversário e passou fácil pela equipe que é nível série B da competição nacional e aplicou uma sonora goleada de 3 tentos á 0 fora o baile. 
       Alguns detalhes contudo marcaram a partida, e fizeram com que os números fossem tão expressivos. O Itabaiana construiu sua vitória maiúscula no 2º tempo depois de um primeiro tempo morno mas disputado. Com uma ligeira vantagem, o time da casa que contou com uma ótima exibição do jogador Paulinho Macaíba. O jogador esbanjou toda sua experiência fazendo o 1º gol do jogo e sendo responsável pelas principais jogadas do time local. 
          Outro detalhe que marcou a partida foram as 10 substituições feitas pelo treinador Mazola Júnior do Crb. Isso mesmo, foram 10 mudanças feitas pelo comandante do time alagoano distribuídas da seguinte forma: as primeiras foram 6 alterações aconteceram no intervalo do jogo onde nesse momento o time terminou a primeira etapa sendo incomodado pelo o time da casa. Mesmo assim, conseguiu sustentar o 0x0 demonstrando falta de ritmo e de entrosamento. 
          As substituições que a princípio serviria para que a comissão técnica observasse algumas peças, causou um verdadeiro desastre no time na etapa final. Com um gol aos 14 minutos e outro as 23, o Itabaiana matou o jogo que tecnicamente já estava fraco desde o 1º tempo. Já perto do fim do jogo, o Itabaiana ainda fez mais um de lambuja para decretar o placar de 3x0, e o galo da praia teve que amargar sua 1ª derrota no ano. 
       O Galo praiano das alagoas começou a partida com: Júlio César, Rafinha, Audálio, Gabriel,  Diego, Olívio, Rivaldo, Flavinho, Dakson, Marcelinho e Lúcio Maranhão. Com as mudanças feitas durante o jogo o time terminou a partida com: o goleiro Júlio César que foi o único a não ser substituído, Cris, Marcelo, Diego Jussani, Gleidson Souza, Glaydson Almeida, Luiz Fernando, Jonata, Luigi, Rodrigo, Bruno Nascimento e Douglas. 
         Vale lembrar que esse mesmo time de Sergipe havia perdido pelo placar de 2 á 0 na capital alagoana para o time do Csa no estádio do Mutange no último sábado dia 9|01.
   
          Na minha opinião

        De fato não se pode negar que estamos em fase de preparação, falta alguma peças ainda e o treinador já havia falado sobre o pouco tempo que teve para realizar o trabalho da pré-temporada. Foi noticiado também antes do jogo que ele iria fazer muitas modificações no time durante o jogo para observar o time, ok! No entanto, a impressão que eu tive foi de regular. 
        Mesmo entendendo que era apenas um amistoso o Crb tinha condições de ganhar do time que levou 2 do Csa com folga. O Crb como vai disputar 4 competições e tem pouco tempo para trabalhar deveria ter corrido mais um pouco e ter deixado uma boa impressão. Do jogo ficou apenas as desculpas que todo mundo dá quando perde em começo de temporada e nada mais. Para um time do porte do galo é pouco. Desse amistoso deveria ter surgido algo novo ou alguma coisa diferente e positiva e não foi o que aconteceu. 
       Sou da opinião que amistoso tem pouca referencia para um comentário mas se teve um jogo com duas equipes grandes em campo, alguma coisa para o torcedor tem que ficar. Se for correr por correr, então fica por aqui mesmo e faz um joguinho com os daqui e pronto! Espero que a comissão tenha um ano repleto de títulos e conquistas e realize uma ótimo trabalho na competições que se aproxima e que possamos ter aqui de fora de fora muitos motivos para se alegrar.

Isso na minha opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário