domingo, 9 de outubro de 2011

Treze-PB 3 x 3 Santa Cruz-PE - Fernando Gaúcho reascende sonho do Tricolor! - Santa Cruz - Portal FI

Treze-PB 3 x 3 Santa Cruz-PE - Fernando Gaúcho reascende sonho do Tricolor! - Santa Cruz - Portal FI

Em uma partida extremente emocionante, Treze-PB e Santa Cruz-PE ficaram no empate, por 3 a 3, na tarde deste domingo, em jogo no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo duelo de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time paraibano tinha o resultado nas mãos, pois vencia por 3 a 1, mas acabou cedendo o empate ao sofrer dois gols do inspirado Fernando Gaúcho. O ex-bugrino provou ao técnico Zé Teodoro que não merece ser reserva.

Os dois times voltam a se enfrentar em jogo de volta no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio do Arruda, em Recife. Quem vencer garante a vaga nas semifinais e, ainda, o acesso à Série C. O Santa Cruz ainda joga com a vantagem de poder empatar sem gols, por um gol ou até mesmo por dois gols. Um novo empate por 3 a 3 leva a definição da vaga para as penalidades máximas.

Galo canta alto!
O Treze tratou de logo provar o porque tem o melhor ataque da Série D e abriu o placar aos oito minutos. Após falha bisonha do zagueiro Éverton Sena, o atacante Cleo ficou livre de frente para o goleiro Tiago Cardoso e apenas rolou para Dona empurrar apara o fundo das redes e fazer a festa com a torcida alvinegra. Se a festa já era grande, poderia ter ficado ainda maior aos 15. Warley invadiu a área e chutou, mas pela linha de fundo do Tricolor.

A torcida do Treze queria aumentar a vantagem e conseguiu seu objetivo aos 21. O zagueiro Thiago Cenedesi aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para vencer novamente o goleiro Tiago Cardoso: 2 a 0. O time paraibano recuou após ampliar a vanmtagem e o Santa Cruz até que esboçou uma reação.

O Tricolor queria pelo menos um gol. Aos 30, Thiago Cunha aproveitou o rebote e chutou em cima do goleiro Lopes. Na sobra, o mesmo Cunha mandou de bicicleta e a bola foi pela linha de fundo. Aos 44, Thiago Cunha foi lançado, mas parou em nova defesa do goleiro Lopes.

Ele entrou e...
No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro colocou em campo o atacante Fernando Gaúcho e a história passou a mudar. Antes, porém, o time pernambucano sofreuo. Aos três minutos, Leandro Souza vacilou e a bola ficou com Warley, que chutou forte para defesa de Tiago Cardoso. Após isso, o Santa diminuiu. Aos seis. Thiago Cunha chutou do lado esquerdo e o goleiro Lopes aceitou: 2 a 1.

O Treze não se abalou e voltou a abrir dois gols de vantagem. Aos 14, Tigrão recebeu dentro da área e chutou com força, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso: 3 a 1. Dois minutos após, começou na brilhar a estrela de Fernando Gaúcho. Thiago Cunha serviu Fernando Gaúcho, que mandou para o fundo das redes: 3 a 2.

Quando a vitória do Treze parecia certa, Fernando Gaúcho tratou de provar que tem estrela. Aos 34, Wesley fez o cruzamento e Fernando Gaúcho cabeceou para boa defesa de Lopes, mas, no rebote, ele mesmo mandou para o fundo do gol: 3 a 3. O Santa Ainda quase virou aos 47. Dutra avançou cara a cara e chutou para defesa milagrosa de Lopes.

FICHA TÉCNICA

Treze-PB 3 x 3 Santa Cruz-PE

Local: Estádio: Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP-FIFA)Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Cartão amarelo: Éverton Sena (Santa Cuz)
Gols: Doda 8'/1T, Thiago Cenedesi 21'/1T e Tigrão 14'/2T (Treze); Thiago Cunha 6'/2T, Fernando Gaúcho 16'/2T e 34' 2T (Santa Cruz)

Treze
Lopes; Ferreira (Tigrão), Anderson, Cenedesi e Cleiton Cearense; Fábio Oliveira, Roberto, Doda e Celico (André Lima); Cléo e Warley.
Técnico: Marcelo Vilar.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Éverton Sena (Eduardo Arroz), Leandro Souza e André Oliveira; Memo, Chicão, Natan (Bismarck), Weslley e Dutra; Ludemar (Fernando Gaúcho) e Thiago Cunha.
Técnico: Zé Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário