O Sport perdeu na tarde deste sábado, em Recife (PE), a oportunidade de retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O rubronegro recebeu o Goiás, 16º na tabela, e amargou uma derrota por 1 a 0, com direito a gol aos 44 minutos do segundo tempo.
Já o Goiás, com a vitória fora de casa, afastou-se da zona de rebaixamento, chegando aos 42 pontos e à 13ª colocação no Campeonato.Assim, a equipe pernambucana ficou estacionada em 48 pontos, e ocupa a quinta posição no campeonato. O Americana (SP), com um ponto a mais, perdeu na tarde deste sábado para a Portuguesa, líder do torneio. A Lusa, aliás, está matematicamente classificada para a Série A.
A próxima chance de o Sport vencer e alcançar a zona de acesso à Série A é no próximo dia 29, em uma partida teoricamente bem mais complicada que a deste sábado: um clássico contra o Náutico.
No jogo deste sábado, o primeiro tempo foi bastante disputado, mas com poucas chances de gols criadas pelos dois lados. O Sport teve maior posse de bola, buscou o ataque, mas parou na forte marcação do Goiás e na pouca inspiração dos seus atacantes. Já o time visitante apostou no contra-ataque, principalmente com Guto e Iarley, teve boas chances, mas pecou na finalização.
Os dois lances mais perigosos da primeira etapa surgiram em sequência. Aos 31 minutos, Renato cruzou para a área, a defesa do Goiás cortou errado, a bola sobrou para Maylson, que ajeitou para Bruno Mineiro. O atacante chutou forte, mas o goleiro Harlei faz a defesa.
Imediatamente depois, veio o contra-ataque do Goiás. Iarley foi lançado, rolou para Douglas, que chutou colocado. A bola passou rente à trave do goleiro Magrão, que se esticou, mas deixou a bola sair.
No segundo tempo, os donos da casa vieram com maior disposição para vencer, monopolizando a posse de bola e criando jogadas perigosas. Aos 18 minutos, saiu dos pés Wellington Saci. O lateral esquerdo fez passe para o volante Naldinho, que acertou bom chute, que só parou no travessão de Harlei.
Nos minutos finais, a partida foi praticamente um treino de ataque contra defesa, e os torcedores deixavam a Ilha do Retiro amargando um 0 a 0 duro de engolir dentro de casa. Eles só não sabiam que o pior estava por vir. Aos 44 minutos, em um contra-ataque em velocidade do Goiás, Iarley recebeu na área, girou e chutou forte, dando números finais ao placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário