quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SÉRIE B - NAUTICO


ORÇAMENTO TIMBU PARA 2012 É DE 800 MIL

A diretoria do Náutico já definiu as bases orçamentárias para a próxima temporada. Tanto o Campeonato Pernambucano quanto a Série A já estão no papel. De acordo com o gerente de futebol Carlos Kila, o investimento para o estadual 2012 será o mesmo do 2011. Ou seja: maior que o da atual Série B, já que este ano o Timbu investiu pesado para evitar o hexa do rival Sport.

Como a receita do último estadual girou em torno de R$ 800 mil, o investimento para o início de 2012 deverá ser aproximadamente o mesmo. "Definimos o orçamento e agora vamos tratar da renovação de Waldemar Lemos a partir de hoje para, com ele, resolver a questão do grupo", pontuou Kila.

Dos atletas titulares, o gerente de futebol afirmou que o clube tem interesse em permanecer com pelo menos 90% do grupo. "Nós queremos, resta saber se todos vão realmente permanecer conosco pela negociação que irá se desenrolar com o tempo. Sabemos que com o acesso esse grupo terá um custo de valorização e tudo isso influi", pontuou Kila.


ELEIÇÕES PEGA FOGO NO NÁUTICO


As eleições no Náutico já começaram a esquentar nos bastidores e os candidatos têm até a próxima sexta-feira para apresentar as suas chapas. Tentando a reeleição, o atual presidente Berillo Júnior, mesmo suspenso pelo Tribunal Desportivo de Justiça (TJD), já confirmou através do seu vice-presidente, Paulo Wanderley, que irá tentar seguir à frente do clube.

"Temos feito um bom trabalho e os resultados estão aí para provar isso. Ninguém mais que o presidente Berillo Júnior trabalhou para isso. Foi ele o mentor das contratações. Apesar de muita gente querer esse créditos, foi principalmente ele que trabalhou para isso", pontuou Paulo Wanderley, que com a suspensão de Berillo está à frente do clube.

De acordo com o presidente em exercício no Timbu, a punição de Berillo, que não não pode se pronunciar pela punição do TJD-PE devido ao caso "Eduardo Ramos", não o impede em nada de se candidatar. "Já conversamos com vários juristas e Berillo não está inelegível. Ele apenas, em caso de vitória, não poderá assumir o clube logo em seguida", pontuou. Berillo está punido em 120 dias e já entrou com um efeito suspensivo para tentar revogar a pena.

E BERILLO JUNIOR?


As eleições para eleger o presidente do Náutico no próximo biênio estão marcadas para 15 de dezembro. Mas os bastidores dos Aflitos já estão borbulhando há muito tempo. Três chapas já estão desenhadas para a briga. As inscrições se encerram na sexta-feira e, punido com 120 dias de suspensão pelo Tribunal Desportivo de Justiça (TJD-PE), o presidente Berillo Júnior, ainda assim, quer se candidatar à reeleição. Todavia, o presidente do TJD-PE, Etério Galvão, já avisou que o castigo devido ao caso “Eduardo Ramos”, inclui a proibição à reeleição.

Mas Berillo Júnior tem uma carta na manga. O vice-presidente Paulo Wanderley está confiante na obtenção do efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “Tenho certeza que até o fim desta semana esse efeito vai sair. Porém, independentemente dele, Berillo pode, sim, se candidatar. Já consultamos vários juristas e todos foram unânimes em afirmar isso”, garantiu Paulo Wanderley, indo de encontro ao que diz o TJD. Vale lembrar que o vice-presidente está à frente do clube, já que, enquanto punido, Berillo está proibido até mesmo de conceder entrevistas.

De acordo com Etério, o artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva é bastante claro. “O artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que o presidente do Náutico ‘está suspenso de praticar qualquer ato oficial referente a respectiva modalidade desportiva e de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade’. Com isso, ele não pode exercer cargo nenhum no clube, nem muito menos se candidatar. Há punições graves para quem desobedece. São punições que, inclusive, podem até atingir o Clube Náutico Capibaribe para caso de desobediência”, pontuou Etério Galvão.

Além de Berillo, o ex-vice-presidentete de futebol Toninho Monteiro e Marcílio Salles, da chapa Movimento de Transparência Alvirrubra (MTA) também irão se dandidatar.

O MTA apresentará amanhã os nomes dos componentes do grupo que concorrerão à Presidência e vice do Executivo e do Conselho Deliberativo do Náutico, nas eleições do dia 15 de dezembro. "Queremos fazer o clube mais profissional e acabar com as irregularidades nas contas erradas, que já estamos cansador de ver se repetir ano a ano", pontuou Marcílio Sales.

Já o foco de Toninho Monteiro é nas divisões de base. "Temos que fazer uma gestão moderna, os próximos anos serão a melhor chance do Náutico de modernizar a sua estrutura. Queremos investir na base e nos manter na Série A por três ou quatro anos para aí ganhar força para brigar por sonhos maiores", pontuou Monteiro. anos para aí ganhar força para brigar por sonhos maiores", pontuou Monteiro. 


E QUANDO TUDO DÁ CERTO, O TREINADOR VIRA VIRA O ASTRO
 


Mal o principal objetivo do Náutico na temporada foi sacramento e, lentamente, os bastidores dos Aflitos já começam a ver a movimentação se intensificar. Ainda que pouco se comente, alguns jogadores também foram chamados para renovar o contrato para a próxima temporada. Hoje, todavia, quem poderá dar um grande passo para permanecer no Recife é o técnico Waldemar Lemos. Nos bastidores, comenta-se que o procurador do treinador desembarca hoje na cidade. A diretoria do Náutico já avisou: a prioridade dentre todas as renovações para 2012 é a do comandante.

De acordo com o gerente de futebol remunerado do Timbu, Carlos Kila, a renovação de Waldemar Lemos está sendo vista como prioritária por todos nos Aflitos. “Isso até mesmo porque todas as contratações e renovações passam pelo crivo dele. Temos que enfatizar que Waldemar é o principal responsável por nossa campanha de acesso”, explicou Kila, sem confirmar que o procurador do treinador vem mesmo a Recife hoje. Recentemente, o próprio Waldemar já declarou que quer ficar, e a sua família também gosta muito da capital pernambucana e quer permanecer por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário