quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SANTA CRUZ




DESPESA E RENOVAÇÃO


Foi somente o primeiro dia de férias do elenco do Santa Cruz. Para a diretoria entretanto, a data marca o início de um período de muito trabalho. Ontem, as situações de dois titulares foram resolvidas. O lateral-direito Eduardo Arroz teve seu contrato prorrogado por um ano. O atacante Fernando Gaúcho, por outro lado, acertou o fim de sua passagem pelo clube. De acordo com o empresário do atleta, a proposta tricolor ficou bem abaixo do esperado.

Um dos últimos reforços apresentados para a disputa da Série D, Fernando Gaúcho chegou ao clube em setembro, e logo conquistou uma vaga entre os titulares. Depois de duas atuações fracas, correspondeu às expectativas dos dirigentes ao marcar dois importantes gols no empate por 3 a 3 com o Treze, em Campina Grande. Na fase seguinte, marcou mais duas vezes contra o Cuiabá, em Rondonópolis, alcançando a artilharia do time.

Na última segunda-feira, o jogador revelou ter recebido duas propostas para disputar os campeonatos Gaúcho e Paulista, mas que daria prioridade à oferta tricolor. No início da tarde de ontem, o empresário do jogador, Gilson Marcos, divulgou o fim da passagem de Fernando Gaúcho pelo Arruda. “Fernando tem mercado. Veio para o Santa por uma questão pontual desta temporada. O Pelotas ofereceu R$ 18 mil para ter Fernando no Estadual. E esse valor já é maior do que o oferecido pelo Santa”, revelou.

Em seguida, os dirigentes do time deram sua versão para o destrato. Ao contrário do que o empresário do atleta havia anunciado, os tricolores contam que não apresentaram nenhuma proposta pelo jogador. “Não teve isso. Não apresentamos nenhuma proposta ao empresário ou ao atleta”, destacou o diretor de futebol Constantino Júnior, que ainda teceu elogios ao atacante. “Ele foi importante no acesso”.

FICA DUTRA!

No final da decisão contra o Tupi-MG, no último domingo, vários torcedores do Santa Cruz entoaram das arquibancadas do Arruda o coro "Fica Dutra", para que lateral esquerdo de 37 anos não se aposentasse. Companheiros equipe também engrossaram a manifestação, vestindo camisas que pediam para que o atleta não deixasse o futebol.O experiente jogador ainda não decidiu se vai mesmo pendurar as chuteiras. Mas a realidade é que essas atitudes, que ganharam ainda mais força nas redes sociais, acabaram mexendo com os brios de Dutra.

Ele, inclusive, já repensa se vai parar. “Eu já manifestava este desejo há três anos. Já cheguei a conversar com a diretoria do Sport algumas vezes e, no final, acabei ficando. Este ano, minha esposa e meus filhos querem que eu volte para o Maranhão, mas eu ainda vou sentar e ter uma conversa com a diretoria do Santa Cruz. A manifestação dos torcedores e dos jogadores me fazem repensar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário