Rebaixado à Terceira Divisão antes da última rodada da Série B, o Vila Nova vai para a despedida da temporada neste sábado com a missão de honrar as cores do clube diante do Sport, em jogo da 38ª rodada que ajudará a definir o último acesso à elite e que, além dos pernambucanos, interessa a outras quatro equipes.
Presidente do clube goiano, Sebastião Geso de Oliveira descarta qualquer hipótese de incentivo financeiro ao Vila Nova, que joga por um resultado favorável que interessa a Bragantino, Vitória, Boa e Americana. O cartola diz que a possibilidade de “mala branca” existe apenas no campo da especulação.
"Para mim não chegou nada. Só estamos escutando boatos por aí. Estamos em dificuldades, mas temos que jogar pela nossa honradez. Vamos jogar dentro do que podemos. Não podemos favorecer ninguém", disse o presidente do Vila Nova em entrevista.
Para cumprir a meta de honrar o Vila na rodada final, o técnico Roberto Cavalo anunciou que mandará a campo força máxima no jogo do Serra Dourada, às 17h de sábado.
O presidente goiano ainda afirma que não pretende blindar o acesso ao elenco do Vila Nova durante a semana, em ação contra eventuais assédios externos. "Se chegar alguma coisa, não posso fazer nada. Não posso proibir. Mas digo que nunca vi isso acontecer no futebol", afirma Geso de Oliveira.
Com a campeã Portuguesa, Náutico e Ponte Preta já garantidos na elite do Brasileirão em 2012, a Série B reserva para a rodada final a disputa pela última vaga de acesso. Depois das partidas do último final de semana, o Sport conseguiu a vantagem momentânea, ultrapassando adversários diretos, e joga por uma vitória simples em Goiânia para subir sem depender de outros resultados.
Hoje, o Sport soma 58 pontos, mesmo número do Bragantino (os pernambucanos levam vantagem no saldo de gols). A seguir aparecem Vitória (57), Boa e Americana (ambos com 56), ainda com chances matemáticas, ligadas a um tropeço pernambucano no Serra Dourada.
LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Assim como no topo da tabela, a parte de baixo da classificação já apresenta três definições, com Vila Nova (32 pontos), Salgueiro (26) e Duque de Caxias (16) já rebaixados para a Série C em 2012. Atualmente o Icasa (47) ocupa a posição que fecha o pelotão de descenso.
Para a próxima temporada, o presidente do Vila Nova fala em reformulação para a meta de retorno à Série B. Sebastião Geso de Oliveira responsabiliza uma mal-sucedida terceirização do departamento de futebol (para uma empresa de um conselheiro do clube) pelo ano desastroso. O dirigente diz que o objetivo é retomar as rédeas administrativas e construir um novo time, apostando em peças das categorias de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário