Um Vuaden que faz toda a diferença
Respeitado em todo país, Leandro Pedro Vuaden é aquele típico árbitro que apita qualquer jogo
RIO GRANDE DO SUL - Pouco importa a partida ou a sua importância, ter um árbitro de qualidade, respeitado pelos atletas e reverenciado pela torcida como um monstro sagrado do futebol é algo que pouquíssimos árbitros conseguiram no esporte. Embora seja sempre o álibi para lamentações, a figura do árbitro é a prova de que sem ele o futebol não teria a menor graça.
Uma das personalidades do apito que se encaixa perfeitamente bem nesse exemplo é o árbitro FIFA do Rio Grande do Sul, Leandro Pedro Vuaden. Além de ser responsável por comandar partidas memoráveis e históricas do futebol nacional, colegas de fardamento relatam que trabalhar com ele sempre é sinônimo de aprendizado, segurança e prestígio.
Embora por algumas vezes tenha batido na trave em relação aos testes físicos em que foi submetido, Vuaden chegou a um patamar que por mais que erros comuns de jogo aconteçam, na CBF o seu índice de rejeição é praticamente nulo, isso prova não só a sua exuberância técnica, bem como constata que tê-lo em qualquer quadro de árbitros é algo que alavanca qualquer competição.
Embora seja uma figura discreta e pouco acessível, acredita-se que muito disso se justifica pela sua timidez mesmo no auge dos seus quase dois metros de altura. Porém basta dar-lhe um apito e um par de cartões, para que o ilustre morador de Estrela possa crescer dentro de campo fazendo com que a paixão do brasileiro seja disputada com entusiasmo, disciplina e alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário