segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Análise da 13ª rodada do Brasileirão A com o Pastorfomedebola.

Internacional 0x0 Atlético GO 

Sofrendo com várias ausências no seu elenco o time colorado perde 2 valiosos pontos no Brasileirão ao empatar dentro de casa contra o time Goiano. Mesmo vindo de uma vitória em cima do Cruzeiro na última rodada, o Atlético não vem exibindo apresentações de encher os olhos. 

Na verdade, mesmo antes de Jairo Araújo assumir o comando da equipe o time já vinha jogando um futebol simples e objetivo mas não pontuava, mas parece que as coisa estão se encaixando e os resultados aparecendo. fora de casa  o 0x0 foi lucro.

Fluminense 4x0 Ceará

Se futebol é detalhe então o atestado de quem falou isso foi o jogo entre Flu e Vozão. O Ceará começou bem na partida, o treinador Vagner Mancini mudou a escalação da equipe e colocou o time para frente demonstrando que vinha para ganhar o jogo, com Marcelo Nicácio de titular.


A carroça fez um gol impedido e preenchia bem os espaços do campo. Então de repente quem acha de aparecer? isso mesmo o "detalhe", Heleno que deve ser parente de Felipe Melo acerta Fred no meio do peito, cartão vermelho para o agressor e caminho aberto para o irregular time do rio que ganha uma, perde outra no campeonato e não convence sua torcida no Brasileirão. 

Após o ilustre "detalhe", a cada ataque d do Flu um gol acontecia praticamente,  e sem oferecer resistência o Ceará que vem demonstrando um bom futebol na competição teve que amargar uma derrota por 4x0 em nome de um episódio inesperado e fundamental para o placar elástico do tricolor das laranjeiras. 

Atlético PR 3X2 Santos

De baixo de chuva e com um palco de Copa do Mundo com mostras negativas para o evento de 2014, o Santos perde mais uma para o lanterna do campeonato. Mais uma vez Elano e Ganso decepcionam e merecidamente já estão na hora de serem promovidos ao banco de reservas. 

O Atlético fez 2x0 se aproveitando do elemento chuva como aliado visto que o adversário usa e abusa da qualidade do toque de bola e da individualidade dos seus Atletas para promover seu futebol encantador. 


Mesmo assim o Santos conseguiu chegar ao empate com Neymar e com o goleador Borges que não cansa de marcar com a camisa do peixe. Mas no final o time da casa chega ao 3º gol com Madson ex-Santos e fim de papo no lamaçal da Arena da Copa. 

Palmeiras 3x2 Atlético MG

Mais uma vez o Atlético joga bem, se espalha organizadamente em campo ora com o 3-5-2 ora com o 3-4-3 de Dorival Jr. mas não vence que o mais importante. Seu elenco conta com jogadores raçudos e esforçados mas não consegue empolgar em seu sistema ofensivo. Caio até que tenta fazer o camisa 10 que diga-se de passagem o time Alvim-negro não tem faz tempo, mas mostra limitações de recursos. 

Já no verdão a conversa é outra. Felipão pode ter todos os defeitos do mundo e colecionar desafetos nos campos mas futebol é a sua praia. Com posicionamentos bem definidos dentro de campo e jogadores bem entrosados dentro das 4 linhas o time palestrino envolve seus adversários. Luan, Patrick e marcos Assunção que parece ser igual a vinho comandam a vitória sobre o o time mineiro.

São Paulo 0x2 Vasco 

Em fim o Vasco que jogou melhor que o São Paulo ganho do anfitrião em seus domínios. Ricardo Gomes deu um nó Tático em Adilson que ainda não tem a cara da equipe e nem a equipe encorporou seu estilo, pois ainda parece ser o São Paulo do Carpegiani com o Rivaldo no meio de diferente apenas.

Gomes colocou Felipe no banco e adivinha o que aconteceu? O cara resolveu a parada com um golaço na etapa final. O treinado cruz-maltino começou com uma escalação diferente e usou suas armas na ora certa. 


Com mostras de que não consegue marcar no meio, o São Paulo deixou o meio do vasco a vontade para trabalhar a bola com Diego Souza e Juninho.

Lucas numa irregularidade impressionante no Brasileirão, jogando bem num jogo e sumindo no outro, deu o leite no 1º gol do Vasco e numa troca de passes do meio vascaíno que chegou facilmente ao ataque sem qualquer marcação, Éder Luis fez o gol sozinho batendo Ceni que nada pode fazer. 


Felipe que entrou no 2º tempo em uma das boas alterações de Gomes fez mais um e fechou a tampa do caixão, São Paulo, sem estilo e identidade própria 0, Vasco totalmente na mão do seu treinador, que coloca um craque no banco e o faz resolver a parada 2.


Cruzeiro 0x1 Bota fogo

Não tem como explicar o que aconteceu com o time mineiro após da eliminação da Libertadores para o pior classificado da competição Once caldas. 


Em Minas Gerais o Cruzeiro não fez o papel de casa e perdeu para o arrumadinho time do Bota Fogo com um gol de fora da área do cabeludo uruguaio El Loco Abreu. Na verdade um chute um tano despretensioso, no entanto bem batido que terminou achando o canto do goleiro Fábio. 

Sem muito o que comentar sobre a partida, o Fogão entrou fechadinho como sempre foi os times de Caio Jr. e muito bem distribuído en cada setor do campo. O Cruzeiro não achando espaços no 1º tempo veio pra cima no 2º  e num contra-ataque cheio de veneno, o bota fez um gol e nada mais. Final Cruzeiro 0, dentro de casa, Bota muito bem na competição 1, com sabor de goleada.

Grêmio 0x2 Flamengo

Quem foi que disse que mudar treinador quando o time perde 3 ou 4 seguidas o time volta a ganhar? Tolice! não é regra para o sucesso demitir treinador, o Grêmio que o diga. Além de ir mal das pernas ,perde mais uma dentro de casa, para o Flamengo e com direito a gol do desafeto da diretoria gremista Ronaldinho "Zico" Gaúcho, ou seria Ronaldinho "Zico" Carioca. 

O jogo tão aguardado não teve graça, o R10 acabou com o espetáculo. Deu o passe para Tiago Neves fazer o 1º gol do jogo o que já seria uma vitória de bom tamanho, e fez um de lambuja numa ingenuidade do  goleiro da seleção Vitor. 


Onde já se viu querer driblar um jogador premiado 2 vezes como melhor do mundo perdendo o jogo. Não tem perdão, Ronaldinho tomou a bola com extrema facilidade e colocou no cantinho, Flamengo com cara de campeão 2, Grêmio que tinha Renato Gaúcho, baita de um treinador e demitiu 0.  

Avaí 3x2 Corinthians

Toda semana alguém do Corinthians vinha e falava aos jornalistas  "uma hora o time vai perder, uma hora o time vai perder...", tai! perdeu e de virada. Quem disse que o time não pode ser campeão invicto? Jogador tem que ter espírito de campeão, de vencedor e  sentir obrigação de ganhar os jogo e não ficar imaginando uma possível derrota. 

O Avaí que vem bem na competição mesmo depois de perder algumas peças do seu elenco, parece ter achado sua proposta de jogo. Começou perdendo o jogo com um gol do Sheik numa bela troca de passes com Danilo pela esquerda ainda no 1º tempo.

Mas no 2º tempo veio o show da equipe de Florianópolis, depois do do gol de empate do atacante William, Rafael Coelho anotou mais 2 gols e matou o invicto e medroso time do Corinthians que ainda fez mais um com Jorge Henrique, final Avaí 3x2 Timão.

Outros resultados foi a vitória do Coxa fora de casa contra o Atlético MG por 3x1 e A vitória do Bahia com uma bela exibição do lateral Ávine pelo mesmo placar de 3x1 sobre o Figueira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário