Os dois melhores colocados do Grupo 7, Bolívar-BOL e León-MEX, respectivamente, voltaram a se encontrar nas oitavas de final daCopa Libertadores. No confronto de ida, 2 a 2 no México, agora, na Bolívia, quem vencer se classifica às quartas de final.
Em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1, os bolivianos estarão classificados, um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis e uma igualdade por 3 ou mais gols, da a classificação aos mexicanos.
Na fase de grupos o León não se deu bem. Sem conseguir vencer o adversário, obteve um empate e uma derrota. Jogando fora de casa, na altitude de La Paz, ficou na igualdade por 1 a 1. Já em seus domínios, noNou Camp, acabou surpreendido e derrotado por 1 a 0.
Pela partida de ida, novamente no Nou Camp, o Léon se portou bem no primeiro tempo. Dominou o adversário e abriu o placar com o meia Montes, o tento, porém, fez com que os mandantes diminuíssem o ritmo em campo, permitindo a reação do adversário que marcou com Callejón. Arce virou para o Bolívar, mas Boselli empatou e deu números finais ao jogo.
Para a partida, o treinador, Gustavo Matosas não poderá contar com o zagueiro Ibarra que acabou expulso e cumprirá suspensão automática. O destaque do time fica por conta de Mauro Boselli, artilheiro do León na Libertadores com quatro gols.
Boa vantagemSe ainda não perdeu para os mexicanos somando fase de grupos e oitavas de final, com uma vitória e dois empates, não é agora que os jogadores do Bolívar querem descobrir o sabor do revés.
Com a vantagem de poder jogar pelo 0 a 0 ou 1 a 1, o time comandado por Xabier Azkargorta não deve concentrar suas forças somente na defesa. Isso porque joga em casa, na altitude de La Paz.
Quem se classificar deste confronto, enfrentará o vencedor de Santos Laguna-MEX x Lanús-ARG. Na partida de ida os argentinos se deram bem e venceram por 2 a 1.